História

Com objetivo de diversificar as atividades da família Colombo, que até então era voltada exclusivamente para fabricação de máquinas recolhedoras de amendoim e feijão, surge em 1982 a AEMCO - Aparelhos Elétricos e Mecânicos Colombo, fábrica de aparelhos elétricos para solda.

Após um ano nessa atividade a visão de seus empreendedores identificou o surgimento de uma forte demanda por cardans agrícolas e, a partir daí, com a filosofia de atender a todas as necessidades e especificações de seus clientes, a AEMCO encerrou a atividade de solda e passou definitivamente a fornecer cardans para a indústria de máquinas agrícolas e peças de reposição para o varejo.

Em continuidade à sua estratégia de crescer de forma consistente e diversificada, a família Colombo em 1984 fundou a empresa COTRAME – Colombo Transformações de Metais inicialmente visando apenas a suprir as necessidades no fornecimento de cruzetas para a AEMCO.

Com a constante modernização do seu processo produtivo, a COTRAME em pouco tempo atingiu condições de atender também o mercado nacional de montadoras e de varejo, consolidando assim definitivamente a marca COTRAME no mercado de cruzetas agrícolas e automotivas.

Em 1988 a família Colombo monta sua própria fundição denominada FUNDIÇÃO COLOMBO e assim a empresa AEMCO se torna auto-suficiente em fundidos, alavancando sua produção e permitindo a conquista do mercado da América Latina.

Estrategicamente em 1990 houve a unificação do departamento de vendas, distribuição e assistência técnica AEMCO e COTRAME, beneficiando diretamente seus clientes através de uma maior agilidade e qualidade dos serviços.

Com foco em qualidade a AEMCO a partir de 1994 disparou um processo de investimento na automação da sua linha de produção com aquisição de novas e modernas máquinas e hoje com uma forte equipe de Engenharia do Produto, a AEMCO tem a mais completa linha de cardans, juntas, terminais, flanges e dispositivos de segurança do mercado brasileiro, conquistadas graças à parceria cultivada com seus clientes, auxiliando-os no desenvolvimento de cada cardan.

Em 2009 a AEMCO ampliou seu portfólio de produtos, desenvolvendo caixas de transmissão para diversas aplicações agrícolas e lançou a primeira caixa de transmissão giratória do mercado brasileiro, mantendo a vanguarda na tecnologia do setor.