Os eixos telescópicos são constituídos de tubos e barras em aços trefilados. A AEMCO produz 3 perfis de tubos e barras: Quadrado, Triangular e Oval. Todos fabricados seguindo as normas de qualidade que garantem um produto de alta durabilidade.

Informações Técnicas

As dimensões e espessuras dos tubos e barras são projetadas para cada série de cardan de forma a dar boa margem de segurança em relação ao torque que devem suportar.

Para situações de trabalho na qual os tubos sofrem constante movimento de ação telescópica e/ou passam por processos de abrasão, quse sempre em contato direto com adubos e fertilizantes, a AEMCO reveste seus tubos com um óleo especial para proteção e diminuição do atrito.

O comprimento desses tubos é variável conforme cada modelo de cardan, porém esse comprimento pode ser reduzido pelo cliente conforme a necessidade, pois a distância entre a TdP dos tratores e o eixo de engate dos implementos variam para cada marca e modelo de máquina.

Ao se realizar o trabalho de redução do comprimento do eixo cardan deve-se fazê-lo de modo que a superfície de contato entre o tubo (fêmea) e o tubo / barra (macho) seja de 1/3 do comprimento do cardan fechado na condição mais crítica.

Nos implementos de engate de 3 pontos a condição crítica ocorre quando o implemento esta todo erguido. Nos implementos tracionados pela barra de tração a condição crítica ocorre nas curvas fechadas.

Na condição normal de trabalho, com o implemento na horizontal e caminhando em linha reta, o valor da sobreposição deve ser de 2/3 do comprimento mínimo. Essas normas permitem o bom funcionamento do eixo cardan, evitando quebras e acidentes.

Solicite um orçamento conosco para os Produtos

A nossa equipe estará pronta para lhe atender o mais rápido possível

Quero um Orçamento

Preencha o formulário abaixo: